Remédios proibidos para cachorros: não deixe eles chegarem perto!

Os cachorros tomam remédios específicos para os seus respectivos tratamentos e doenças, porém, eles são completamente diferentes das medicações que são consumidas pelos nós humanos, que precisam tomar cuidado para que os pets não peguem e nem cheguem perto.

Entre todas as medicações utilizadas pelos humanos, listamos as 10 que podem ser mais perigosas para os cães e estritamente proibidos para o consumo deles. A seguir, veja a lista completa dos remédios que você deve deixar o seu pet longe e nunca automedique ele:

  1. Paracetamol;
  2. Ibuprofeno;
  3. Benzodiazepinas;
  4. Antidepressivos;
  5. Aspirina;
  6. Antibióticos;
  7. Anti-histamínicos;
  8. Diuréticos;
  9. Remédios descongestionantes;
  10. Medicamentos para a tireóide.

Os cães podem se intoxicar com os remédios, devido as substâncias presentes em cada um deles e os processos de desenvolvimento, podendo levar o animal à morte. Os processos de farmacodinâmica (mecanismo de ação e efeito farmacológico) e farmacocinética (liberação, absorção, distribuição, metabolismo e eliminação) são muito diferentes no organismo humano e no organismo do cachorro.

Alguns dos sintomas que podem ser causados caso seu cachorro faça o uso de remédios proibidos são os seguintes: problemas renais, alergias, diarreias, gastrites, vômitos com sangue, problemas neurológicos e, em casos mais graves, até levar à morte do animal.

No geral, os cães podem tomar remédios iguais os dos humanos?

De acordo com a médica-veterinária Carolina Galera, que faz parte do grupo Vet Quality, respondeu o questionamento do uso de remédios fármacos para humanos nos cães, confira:

“Existem [remédios humanos que cães podem tomar]. Inclusive, muitas medicações humanas são utilizadas para o tratamento de diversas doenças dos animais. Como antibióticos, alguns anti-inflamatórios, analgésicos”.

Carolina Galera
1 comentário
  1. […] os remédios utilizados pelos seres humanos, uma lista de 10 deles são muito contra indicados para os cães, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.