As suculentas são plantas peculiares, pois possuem formatos diferentes e possuem tecidos espessos e carnosos, projetados para armazenar água. Por causa disso, é uma das plantas mais procuradas para ambientes fechados ou para lugares em que possam ter uma boa resistência. Elas são adaptadas para sobreviver em ambientes áridos e secos e, por isso, sua anatomia vegetal permite que consigam sobreviver com água limitada.
Existem várias espécies da suculenta e algumas se destacam por serem bem diferentes, como no caso da Conophytum bilobum, que também pode ser encontrada pelo nome de cebola de hambúrguer. Ela possui um crescimento lento e são extremamente difíceis de serem cultivadas. Originária da África do Sul, infelizmente ela faz parte da lista de espécies ameaçadas de extinção.
Confira abaixo outras suculentas raras
A Haworthia cooperi também faz parte da lista de suculentas raras por ter folhas translúcidas que permitem a passagem da luz, dando um efeito brilhante. Assim como a anterior, é originária da África do Sul.
As Pachyphytum oviferum, também conhecida pelo nome “Moonstones”, está na lista por ter carnudas e arredondadas de cor azulada, tornando-a ainda mais especial. Sua origem é mexicana e é preciso tomar um certo cuidado na hora de manusear ela no momento do plantio, pois suas folhas se soltam com muita facilidade.
A Moraea Tortilis é uma das mais curiosas da lista, pois possui um formato espiral, tanto que seu nome popular é “spiral grass” (grama espiral). Suas folhas são encaracoladas, com tons verdes-claros que se assemelham a um saca-rolhas.