Cachorro pode comer pipoca? Saiba se alimento é proibido
Os cachorros podem fazer o uso da alimentação natural com mais tranquilidade nos dias atuais, depois de diversos estudos ao longo dos anos, e alguns tutores costumam aderir ao estilo, porém as dúvidas vão surgindo do que pode ou não dar para o cão ingerir.
No caso da pipoca, que é desenvolvida a partir do milho, alimento natural, há uma grande dúvida entre os tutores, já que em momentos de relaxamento dentro de casa, quando vão assistir algum filme, série, os cachorros ficam em cima para pedir um pouco da pipoca.
A pipoca, quando apropriada, sem adição de sal, açúcar, manteiga, temperos ou óleo, é uma fonte de fibras para os cães, o que é benéfico para a saúde intestinal do cão, porém não serve como alimento essencial para a dieta do animal, devido aos poucos benefícios entregues com seus nutrientes.
Geralmente, a pipoca não é oferecida como um alimento presente na dieta do cachorro, porém, de acordo com a recomendação dos médicos-veterinários, ela pode ser dada aos cães em formato de petisco, uma vez ou outra, sem regularidade.
Alimentos que podem ser consumidos pelos cães numa dieta natural?
Em uma dieta natural, os profissionais de veterinária costumam indicar certas frutas, vegetais, carnes magras, entre outros alimentos, que vão trazer mais nutrientes para os cães, que geralmente não os produzem de maneira original no organismo, e uma saúde melhor para eles.
A seguir, confira os principais alimentos de uma dieta natural dos caninos:
- Maçã;
- Pêra;
- Melancia;
- Banana;
- Espinafre;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Beterraba;
- Ovo;
- Salmão;
- Arroz;
- Batata-Doce;
- Sardinha.
[…] cachorros, além da ração, pode ingerir e consumir alimentos naturais em suas dietas, sejam elas frutas, […]