O bambu-da-sorte, que também pode ser encontrado pelo nome Dracaena sanderiana, é uma espécie de planta com flores da família Asparagaceae e são originárias da África Central. Popular por ter uma aparência elegante, assim como diz o próprio apelido, as pessoas se interessam em tê-lo nos ambientes pela mística de que traz sorte.
Uma curiosidade em torno de seu nome original, é que o bambu-da-sorte recebeu o seu nome como forma de homenagem para o jardineiro alemão-inglês Henry Sander, que viveu entre os anos 1847 e 1920, um botânico explorador que foi responsável por descobrir várias espécies de plantas.
Como cuidar do bambu-da-sorte?
Diferente de outras plantas, o bambu-da-sorte não precisa receber uma grande quantidade de luz solar e a melhor forma de cuidar dele é o colocando em lugares que a luz seja de forma indireta e brilhante. A luz solar pode queimar as suas folhas e, por isso, o mais indicado é que fique em um ambiente com temperatura entre 18°C e 24°C. Também é recomendado que o proteja das correntes de frio.
Existe a possibilidade de pintá-lo na água e, caso opte por essa forma, a água deve ser trocada a cada duas semanas. Se plantado em solo, mantenha o solo ligeiramente úmido, mas não encharcado. Lembrando que suas raízes precisam estar submersas em cerca de 2 a 3 cm de água.
Como forma de manutenção, se atentar se tiver folhas amareladas para que sejam retiradas para manter a planta saudável. Caso acumele sujeira, limpar com um pano úmido. Um detalhe importante: se estiver com muitas folhas amarelas, é sinal que o bambu-da-sorte está recebendo luz solar de forma excessiva!