As 5 estradas mais perigosas do mundo em 2024

Quem nunca pegou um trânsito e reclamou que a estrada estava esburacada, que o trânsito estava muito lento, etc? Mas a situação podia ser bem pior. Conheça algumas das estradas mais perigosas do mundo:

1. Keylong Kishtwar, Índia

O caminho entre Keylong e Kishwar é uma estrada de terra de mais de 200km, percorrendo uma área montanhosa – sem nenhuma barreira entre você e uma queda de milhares de metros de altura. Uma parte da estrada, conhecida como “Cliff Hanger”, é muito estreita e ainda corre o risco de desabar se você passar perto demais da beirada.

Imagem de capa.

2. Ibarska Magistrala, Sérbia

Conhecida como “Black Highway”, a via conecta Belgrado, a capital da Sérvia, com outras cidades do país, além de vizinhos como Montenegro. A estrada conta com longas extensões retas, pontuadas por curvas perigosas, o que causa muitos acidentes de trânsito – muito atribuídos a motoristas dirigindo acima da velocidade permitida.

Ibarska Magistrala
Foto: reprodução

3. Transfăgărășan, Romênia

A Romênia é um dos países europeus com as piores estradas, mas a mais conhecida é esta. Com 150km de extensão, a estrada chega a altitudes de mais de 2.000m. “É composto por curvas fechadas, túneis e mudanças drásticas de elevação, tornando-se um grande desafio para muitos turistas que dirigem por esta estrada todos os anos”, conta a BBC Science Focus.

Para completar, você ainda corre o risco de ter que parar por um tempo para que pastores possam passar com seus rebanhos de ovelhas. É isso mesmo. Ovelhas.

Transfăgărășan
Foto: reprodução

4. Skippers Canyon, Nova Zelândia

Em 1862, foi descoberto ouro na região do cânion e foi preciso construir uma estrada para a mineração. Muito estreita, a estrada pode ser muito escorregadia e ainda sofre risco de deslizamentos de pedras. Seguro de carros alugados nem cobre acidentes na estrada.

skippers canon
Foto: reprodução

5. James Dalton Highway, EUA

A rodovia no Alasca é a rota principal para caminhões transportando combustível e suprimentos para trabalhadores no círculo ártico. Um terço da estrada é pavimentada, mas o resto é de pedras e cascalho solto. Além das condições complicadas do clima, como gelo e neve, você ainda corre o risco de topar com ursos polares na via.

james dalton highway
Foto: reprodução

Fonte: BBC Science Focus.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.