O Crocs possui um estilo peculiar, fazendo com que tenha dois tipos de públicos: os que amam e os que não gostam. Isso porque, esse sapato no estilo de tamancos de plástico emborrachado permite que as pessoas possam usá-lo de várias maneiras, porém, nos Estados Unidos, se tornou um assunto polêmico e as escolas estão pedindo para que os alunos não usem nas instituições.
Com modelos cada vez mais exóticos, as escolas perceberam que os calçados estão gerando distrações entre os estudantes, colocando a marca na mira do corpo docente das instituições estaduais que estão enxergando algumas problemáticas em torno dessa tendência.
Entenda porque o Crocs está sendo banido nos Estados Unidos
Para entender melhor essa discussão, é importante ressaltar que nas escolas norte-americanas, é comum que os alunos se sintam à vontade e vão com roupas confortáveis, até mesmo pijamas para os dias letivos. Diante desse cenário, os calçados slip-on feitos de espuma se tornaram ascensão, mas os professores perceberam que os alunos andam tropeçando mais.
Isso porque, a maioria das instituições estudantis são feitas com piso vinílico, que, em contato com o material emborrachado da Crocs, causam uma forte aderência ao chão, fazendo com que o risco de quedas seja maior. Apesar de parecer exagerada a conduta da proibição, os incidentes usando Crocs aumentaram e viraram trends no Tik Tok, onde estudantes aparecem nos vídeos caindo.
Para tentar evitar esse tipo de conteúdo dentro das escolas e pensando na segurança dos alunos, escolas como a LaBelle Middle School, em Port La Belle, na Flórida, anunciaram a proibição no dress code escolar: “Não são permitidos Crocs”.