Você pula o jantar? Saiba por que NÃO deveria fazer isso

Sabemos que a alimentação balanceada é algo fundamental para o nosso bem-estar e 

pular o jantar é um hábito que muitas pessoas adotam com o objetivo de perder peso. No entanto, essa prática pode trazer mais malefícios do que benefícios para a saúde. Apesar de ser importante comer na parte da noite, é preciso saber escolher bem os alimentos. 

Por isso, opte por refeições leves e nutritivas à noite, com proteínas magras, carboidratos complexos e vegetais. Evite alimentos processados, gordurosos e muito calóricos. Lembrando que, ao invés de pular refeições, distribua as calorias ao longo do dia em 5 ou 6 refeições menores, assim se sentirá mais satisfeito. 

Se precisar seguir uma dieta específica, é muito importante consultar um profissional de nutrição que pode te ajudar a montar um plano alimentar personalizado e adequado às suas necessidades.

Por que não é recomendado pular o jantar?

Apesar das pessoas acharem que deixar de comer é sinônimo de emagrecimento, quando pulamos refeições, isso faz com que o corpo entenda que está em estado de “fome” e começa a desacelerar o metabolismo para economizar energia. Isso pode dificultar a perda de peso a longo prazo. Ao pular o jantar, você pode sentir muita fome antes de dormir, o que pode levar a compulsões alimentares e à escolha de alimentos menos saudáveis.

A fome também pode atrapalhar no sono, deixando você mais cansado e irritado no dia seguinte. Além disso, a alta de energia pode afetar seu desempenho em atividades físicas e até mesmo no dia a dia e gerar algum tipo de deficiência de nutrientes. Cada refeição fornece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ao deixar de jantar, você pode estar privando seu corpo de nutrientes importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.