Como levar o cachorro para viajar de carro: saiba a maneira correta

Viajar com um cãozinho pode ser algo desafiador, principalmente para pessoas que não fizeram isso ainda. No carro, é preciso ter alguns cuidados no momento do transporte, pois caso haja um acidente, o cachorro precisa estar preso da maneira correta para não se machucar ou atingir outra pessoa. Isso também vale pelo conforto do animal, ainda mais se for passar muitas horas dentro do carro. 

Existem algumas maneiras de transportar um cão, podendo usar caixas de transporte quando eles são de pequeno e médio porte, oferecem segurança e conforto. Certifique-se de que a caixa seja do tamanho adequado, permitindo que o cão fique em pé, se deitar e se virar.

Saiba outras dicas de como viajar com um cão 

Existem cintos de segurança especialmente desenvolvidos para cães, que se conectam ao cinto de segurança do carro. É uma ótima opção para cães maiores e mais tranquilos, mesmo quando forem pequenos ou de médio porte. No mercado de pet, também é possível encontrar redes de proteção instaladas no porta-malas, impedindo que o cão se mova livremente pelo carro. No entanto, é importante verificar se o modelo é seguro e se o cão se sente confortável.

Também é possível encontrar assentos elevados que podem ser instalados no banco traseiro, oferecendo uma visão privilegiada para o cão e maior segurança. 

Dicas importantes:

  • Antes da viagem, acostume seu cão ao método de transporte escolhido. Faça viagens curtas para que ele se familiarize com o ambiente.
  • Certifique-se de que o ambiente dentro do carro seja confortável para o cão. Leve água fresca e petiscos para oferecer durante a viagem.
  • Faça paradas regulares para que o cão possa se alongar, fazer suas necessidades e se refrescar.
  • Evite deixar o cão dentro do carro em dias quentes. Se precisar parar em algum lugar, leve-o com você ou deixe-o em um local seguro e fresco.
  • Leve os documentos do seu cão, como carteira de vacinação e registro, caso seja necessário.
  • Tenha um kit de primeiros socorros para cães à mão, com itens como gaze, antisséptico e medicamentos prescritos pelo veterinário.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.