Você está escovando os dentes errado se faz isso

Boa parte da população está escovando os dentes errado se pensa que basta fazer a higiene bucal com escovação e uso do fio dental. Na verdade, os especialistas recomendam que é necessário mais que isso para manter os dentes limpos, o que inclui deixar de lado alguns hábitos comuns, que podem parecer inofensivos. 

Como por exemplo, ter mania de morder objetos que podem prejudicar a saúde do dente. Ficar mordendo tampas de canetas pode ser um hábito ruim, pois “o ato de mastigar apenas de um lado é algo que costuma ser involuntário, porém, devemos prestar atenção. A saúde bucal é colocada em risco levando a uma sobrecarga dos dentes, com maior risco de desgaste e dores musculares”, afirma o cirurgião-dentista Anderson Brasil. 

Como escovar os dentes corretamente?

Opte por escovas de cerdas macias ou extra-macias, que são mais gentis com as gengivas, sendo indicado também usar pasta de dente com flúor, pois ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e a prevenir cáries. Lembrando que, é importante fazer a escovação por pelo menos 2 minutos e sempre tenha o hábito de escovar após a refeição e antes de dormir. 

Confira algumas técnicas de escovação:

  • Inclinação: Posicione a escova em um ângulo de 45 graus em relação à linha da gengiva.
  • Movimentos: Faça movimentos circulares curtos, indo e vindo.
  • Cobertura: Escove todas as superfícies dos dentes, incluindo a parte interna, externa e as superfícies de mastigação.
  • Língua: Não se esqueça de escovar a língua para remover bactérias e prevenir o mau hálito.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.