Coisas imaturas para deixar de fazer quando crescer

É gente, infelizmente não tem jeito: o tempo passa mesmo e ou você envelhece ou você morre jovem. Com o passar dos anos, é melhor deixar algumas coisas imaturas de lado pelo bem não só da sua carreira, mas também das suas relações pessoais.

1. Filtre suas amizades

Sim, andar com um grupão de amigos é muito divertido, mas é preciso ir selecionando melhor quem você realmente quer levar para a vida. Deixe ciclos se encerrarem e entenda se aquela amizade antiga realmente te faz bem… ou se você só acostumou a ter aquela pessoa por perto.

2. Chega de atraso

Trabalho, médico, ponto de ônibus, etc… se antes o seu atraso ia te fazer ficar uns 15 minutos fora da sala de aula, na vida adulta ele pode bagunçar completamente sua rotina e te fazer ganhar uma fama ruim de pessoa “pouco confiável”.

3. Inventar desculpas

Não, o seu cachorro não comeu o seu dever de casa. As pessoas vão preferir que você assuma seus erros, peça desculpas e faça o possível para corrigir do que ouvir suas desculpas infinitas – que podem ou não ser reais.

4. Viva nas suas condições

Não adianta gastar no cartão de crédito o dobro do seu salário: em algum momento, a fatura chega. Ninguém merece ficar com o nome no Serasa por pura irresponsabilidade.

5. Não se comunicar

Isso vale para todos os aspectos da sua vida: ninguém tem a capacidade de ler mentes. Se você não comunicar o que está te incomodando, é muito improvável que a situação mude. Ser passivo-agressivo pode até ser divertido… mas é muito ineficiente.

6. Ignorar os cuidados pessoais

Se você deixar, o trabalho, o estudo, os filhos, entre outras dezenas de tarefas do cotidiano, podem fazer você acabar se deixando de lado. Mas você já é adulto: tome suas vitaminas, faça seus exercícios, beba água, etc. Manter um estilo de vida saudável não vai ser fácil… mas os benefícios são enormes.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.