6 sinais de que a ansiedade atingiu “níveis anormais”

Nas últimas décadas, a ansiedade se tornou um assunto mais delicado, apesar de muitas pessoas ainda não darem a devida importância a esse sintoma que pode gerar diversos outros problemas para o nosso corpo. Apesar da ansiedade ser uma emoção natural, ela pode se tornar excessiva e interferir na rotina, podendo ser um sinal de que algo não está bem.

Por isso, é preciso saber quais são os níveis de ansiedade que está sentindo para entender qual o momento que deve procurar um especialista da saúde. Além disso, alguns sintomas mais elevados podem ser momentâneos, dependendo de alguma situação que passou, mas se persistir é importante procurar um especialista.  

Seis sinais de que ansiedade está se agravando 

  1. Preocupação excessiva: Se você se preocupa constantemente com eventos futuros, mesmo aqueles que são improváveis, e essa preocupação interfere na sua qualidade de vida, é um sinal de alerta.
  2. Dificuldade em controlar a preocupação: Sentir que os pensamentos ansiosos tomam conta da sua mente e que você não consegue controlá-los é um sintoma comum da ansiedade.
  3. Irritabilidade: A ansiedade pode levar a um aumento da irritabilidade, tornando você mais impaciente e reagindo de forma exagerada a situações do dia a dia.
  4. Tensão muscular: A tensão muscular crônica, como dores de cabeça, dores nas costas e rigidez nos ombros, pode ser um sinal físico da ansiedade.
  5. Dificuldade para dormir: A ansiedade pode causar dificuldades para iniciar ou manter o sono, levando à insônia e ao cansaço durante o dia.
  6. Evitação de situações: Se você começa a evitar situações ou lugares que te causam ansiedade, isso pode ser um sinal de que a ansiedade está interferindo significativamente na sua vida.
1 comentário
  1. […] ansiedade é o mal da era moderna. Como o assunto é muito debatido, alguns sintomas são bastante […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.