Regras de etiqueta que todo mundo é obrigado a seguir

As regras de etiqueta são um conjunto de normas sociais que visam facilitar a convivência e demonstrar respeito aos outros. Embora possam variar de cultura para cultura, algumas regras são consideradas universais e aplicáveis em diversas situações. Popular por fazer parte de classes sociais altas, existem algumas que estão no nosso dia-a-dia e talvez nem todas as pessoas saibam.

Como por exemplo, a forma de chamar um garçom em um restaurante. De acordo com as regras de etiqueta, não é correto gritar para que o garçom vá até a sua mesa, mas aguardar pacientemente que ele vá no seu tempo. 

Veja outras regras de etiquetas que são universais 

Chegar no horário combinado demonstra respeito pelo tempo dos outros, sendo algo que é aceito em várias culturas. Além disso, a cortesia também é universal e opte por usar palavras como “por favor”, “obrigado” e “com licença”.

Dentro desse contexto das regras de etiqueta, é claro que existem as sociais, que são regras de comportamento em eventos sociais, como festas, jantares e reuniões. Quando a pessoa sabe se portar nesses ambientes, pode se sentir mais confortável, apesar de alguns critérios serem determinados pela burguesia. 

Para o dia-a-dia, tente respeitar regras simples, como oferecer o lugar para um idoso ou deficiente físico no transporte público, assim como manter as unhas das mãos e pés cortadas. Além de ser higiênico, também passa uma demonstração de limpeza para as pessoas que estiverem ao seu redor. 

As regras de etiqueta são um guia para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa. Ao praticá-las, você contribui para um mundo mais gentil e conectado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.