5 Raças de cachorros mais caras para se manter

Quando pensamos em ter um cão de raça, é necessário saber as suas necessidades, pois existem cachorros que requerem cuidados específicos e isso pode ser caro. Isso porque, o custo de um cachorro vai muito além do preço do filhote. 

Antes de escolher a raça, se atente em saber que algumas vão precisar de alimentação de alta qualidade, cuidados veterinários regulares, produtos de higiene específicos, e até mesmo seguros pet podem elevar significativamente as despesas. Por causa disso, algumas raças, por suas características particulares, tendem a ter custos de manutenção mais altos.

O que deixa um cão de raça mais caro?

Raças grandes geralmente consomem mais ração e exigem produtos em tamanhos maiores. Isso também pode ser atrelado ao tipo de pelagem, principalmente quando são longas e densas, necessitando de cuidados mais frequentes e produtos específicos para higiene.

Infelizmente, algumas raças são predispostas a determinadas doenças, o que pode resultar em custos mais elevados com tratamentos veterinários. Além disso, também existem aquelas que precisam ser muito ativas e podem exigir mais gastos com brinquedos, equipamentos para atividades e até mesmo serviços de adestramento profissional.

Confira abaixo 5 raças de cachorros caras

  • Mastim Tibetano: É uma das maiores raças de cães, com uma pelagem densa que requer cuidados especiais. Além disso, são cães de guarda que exigem socialização adequada.
  • São Bernardo: Cães gigantes com apetite voraz, necessitando de grandes quantidades de ração. Além disso, seus pelos longos exigem cuidados regulares.
  • Dogue de Bordeaux: Outra raça gigante, com uma pele enrugada que requer cuidados especiais. Sua alimentação é robusta e a saúde exige atenção constante.
  • Raças com pelagens longas e delicadas: como Yorkshire Terrier, Poodle, Bichon Frisé. O motivo é a pelagem dessas raças que exige tosa regular em um profissional especializado, além de produtos de alta qualidade para manter a pelagem saudável e brilhante.
  • Raças com problemas de saúde comuns: Bulldog Inglês, Pug, Boxer. Essas raças são propensas a problemas respiratórios, dermatológicos e articulares, o que pode resultar em custos elevados com tratamentos veterinários.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.