O nosso planeta reserva uma natureza repleta de mistérios e é curioso pensar na existência de criaturas tão letais, que assustam muitas pessoas, mesmo estando longe delas. Por isso, definir as criaturas mais perigosas da Terra é intrigante, pois a periculosidade de um animal pode variar dependendo de diversos fatores, como habitat, comportamento, veneno e interação com humanos. No entanto, algumas espécies se destacam por sua capacidade de causar danos graves.
Outro detalhe importante sobre essas criaturas, é que elas podem pertencer a vários ambientes, como oceanos ou terrestres. Veja abaixo os animais mais temidos do nosso planeta:
Polvo de anéis azuis
Quando pensamos em seres marinhos letais, pensamos sempre nos tubarões, porém, existem outras criaturas que são bem perigosas. Como no caso dessa espécie de polvo, que apesar de pequeno, o polvo de anéis azuis possui um veneno neurotóxico extremamente potente, capaz de paralisar e matar um adulto em minutos.
Tubarão branco
Obviamente, essa espécie precisa estar na lista pois é o maior predador dos oceanos, o tubarão branco, é responsável por um número significativo de ataques a humanos.
Cobra
Existem milhares de espécies de cobras, muitas delas venenosas. As cobras mais perigosas possuem venenos que podem causar desde dor intensa até paralisia e morte. Para se ter uma noção, por ter cobras peçonhentas em vários locais do mundo, elas são responsáveis por cerca de 50.000 mortes anualmente.
Crocodilo
Grandes répteis com mandíbulas poderosas, os crocodilos são predadores de topo em seus habitats e podem atacar humanos.
Hipopótamo
Apesar de sua aparência dócil, o hipopótamo é um dos animais mais perigosos da África. É responsável por mais mortes humanas do que qualquer outro grande mamífero.