Não irrite o seu cachorro com esse esses comportamentos

Apesar dos cães serem animais companheiros que gostam de várias brincadeiras, mas existem alguns comportamentos humanos que podem irritá-los, fazendo com que o nível de estresse aumente e isso pode ser prejudicial para o animal com o passar do tempo. Isso porque, assim como nós, eles também têm suas preferências e podem se sentir incomodados com determinadas atitudes. 

É importante entender esses comportamentos para fortalecer o vínculo com seu pet e garantir um ambiente mais harmonioso para ambos, evitando que o animal se estresse por besteiras que podem ser evitadas. 

Comportamentos humanos que podem irritar os cães

Olhar fixo intenso 

Ficar olhando fixo para os cachorros pode incomodá-los por acreditarem que estão sendo desafiados. Especialmente se o cão estiver agitado ou nervoso, esse olhar pode desencadear uma reação agressiva.

Gritos e berros

A forma como os tutores falam com eles é fundamental. Quando o tom de voz é elevado, isso pode deixá-los confusos e até mesmo assustados, permitindo que criem desconfianças com seus donos. 

Puxões bruscos na coleira

Apesar de ser uma tática usada por algumas pessoas como forma de controlar o animal, isso não é recomendado pois é prática é muito desconfortável para o cão e pode causar dor. Além disso, pode gerar associações negativas com as caminhadas.

Brincadeiras muito intensas

Apesar de gostarem e às vezes parecer que estão se divertindo, existem algumas brincadeiras intensas que envolvem muita agitação ou que causam dor podem assustar o cão e gerar um comportamento defensivo.

Abraços e carícias excessivas

Nem todos os cães gostam de ser abraçados ou acariciados em excesso. Ao notar sinais de repulsa, é importante respeitar o espaço pessoal do seu pet e observar seus sinais de conforto ou desconforto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.