Como deixar o seu cachorrinho mais feliz e saudável
Ter um pet exige dedicação, responsabilidade e, é claro, muito amor e carinho. Um cachorrinho traz muita alegria para a sua casa, mas ele também precisa de vários cuidados para ficar feliz e saudável.
Fique de olho nas vacinas
É importante seguir o calendário de vacinas do seu pet, principalmente quando ele for um filhote e mais vulnerável a doenças. Prevenir é sempre melhor do que remediar, tanto para você, quanto para o seu bichinho (aliás, você também: vai se vacinar!).
Cuidado com a alimentação
Não tem isso de “ai, eu como, então por que iria fazer mal para ele?”. Nem todo alimento que os humanos consomem é adequado para os bichinhos. Coisas como abacate, cebola e alho, por exemplo, podem ser tóxicas e até fatais para o seu cachorro.
Compre rações indicadas pelo seu veterinário e fique de olho também na idade. Filhotes, adultos e cães idosos têm necessidades diferentes a serem atendidas na alimentação.
Eles também gostam de passear
A maioria das pessoas não gosta de passar o tempo todo enfurnada dentro de casa, não é mesmo? Com os seus cachorros é a mesma coisa. Principalmente para quem mora em casas e apartamentos pequenos, é bom levar o seu cachorro para um passeio pelo menos uma vez por semana – se puder, até mais!
Nada de fumar perto do seu pet
Fumar faz mal para a saúde. De todos. Mas se você quiser fumar, pelo menos não fume perto do seu pet. A fumaça pode causar irritação e até doenças respiratórias, alterações cardiovasculares, entre outros problemas.
Não deixe eles muito tempo sozinhos
Deixar o seu cachorro sozinho por mais oito horas seguidas pode acarretar depressão e outros problemas comportamentais. Quem tem uma jornada de trabalho longa pode apostar em um ambiente com mais brinquedos e acessórios ou então em uma creche canina (sim, isso existe), onde seu bichinho ainda vai poder socializar.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.