Mulher encontra seus cães em ‘transe’ no parque e se choca com o motivo

Uma mulher flagrou um momento curioso com seus cães quando estava passando por um parque em Minas Gerais. A fotógrafa Iasmim Leão notou uma movimentação diferente com suas duas cachorrinhas, enquanto estavam curtindo o dia ensolarado e ficou intrigada quando reparou que as duas estavam em um “transe”. 

Para entender melhor o que estava acontecendo, Iasmim começou a registrar os movimentos delas e notar que estavam fascinadas por um coqueiro no local. Elas ficavam andando devagarinho entre as folhas, sentindo elas nas costas, como em um ato de relaxamento. 

Cachorrinhas aproveitam coqueiro para relaxar

Iasmim filmou as duas, que chegaram até a fechar os olhinhos no momento que estavam passando pelas folhas, onde aproveitaram com tranquilidade a sensação das folhas acariciando suas costas, enquanto giravam em torno da árvore. A tutora achou a cena encantadora e decidiu compartilhar nas redes sociais, declarando: “Eu não me canso de achar a natureza perfeita.”

De acordo com a dona, as cachorrinhas ficaram um tempo hipnotizadas com o coqueiro e Iasmim ficou sorrindo diante desse momento curioso das cadelinhas. 

O que fez os cães agirem assim?

Essa ação deles intrigou várias pessoas e, de acordo com o The Spruce Pets, as cachorrinhas tiverem esse comportamento que é considerado um transe em cães, chamado de “andar fantasma” ou “andar na erva daninha.” Essa ação é descrita exatamente como ocorreu, pois os cães gostam de sentir alguns objetos de forma leve no corpo, parecendo entrar em um estado quase hipnótico.

Vale ressaltar que esse tipo de comportamento ocorre mais em Bull Terriers, mas também pode acontecer com outras raças e vira-latas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.