Plantas que ajudam a tiram a radiação do corpo

Ter plantas em casa pode resultar em vários benefícios para a saúde, pois são capazes de purificar e umedecer o ar, permitindo que o local fique ainda mais confortável. Nenhuma planta tem a capacidade de absorver ou neutralizar esses tipos de radiação de forma significativa para o corpo humano, mas existe a  radiação não ionizante, que refere-se à energia eletromagnética que não é forte o suficiente para ionizar átomos e moléculas.

Como forma de tentar diminuir esse impacto, existem algumas plantas que podem atuar como escudos naturais como no caso da hera, cacto, aloe vera e fícus. Além disso, estar em contato com a natureza e cuidar de plantas pode reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida.

Qual a melhor forma de se proteger contra a radiação? 

Se notar que está se sentindo mal com a exposição, é importante reduzir esse tempo com fontes de radiação, como raios X e dispositivos eletrônicos. Pessoas que trabalham com isso, precisam usar equipamentos de proteção individual, como aventais de chumbo em procedimentos radiológicos.

Benefícios das plantas 

Se optar por ter hera, saiba que ela é uma planta trepadeira que pode absorver grandes quantidades de formaldeído, um composto químico que pode fazer parte da essência de alguns produtos de limpeza e móveis. No caso dos cactos, a planta pode atuar como purificadora, além de ser uma boa opção para quem procura plantas resistentes e fáceis de cuidar. 

Já as Aloe veras, também conhecidas como babosas, possuem propriedades curativas para a pele, mas também podem absorver compostos químicos tóxicos do ar. Assim como o fícus, que é capaz de remover substâncias químicas nocivas como benzeno e formaldeído do ar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.