Veja o que acontece com seu corpo se você comer gengibre todos os dias

Bastante utilizado na culinária asiática, a parte mais popular do gengibre é o seu caule subterrâneo, que possui um gosto intenso, sendo uma especiaria fundamental em várias culturas. Cultivado a muito tempo, existem registros da sua presença em Portugal desde o reinado de D. João III (1521-1557). 

Além do seu sabor, também é um especiaria rica em nutrientes, com propriedades medicinais que podem trazer diversos benefícios para a saúde quando consumido regularmente. No entanto, como qualquer alimento, o consumo excessivo pode causar alguns efeitos colaterais.

Quais problemas o excesso de gengibre pode gerar no nosso corpo?

Por ter um gosto forte, o uso contínuo pode irritar o revestimento do estômago, causando azia e queimação em algumas pessoas. Além disso, também podem surgir sintomas como diarreia ou até mesmo reações alérgicas, como coceira, inchaço e dificuldade para respirar. Vale ressaltar que, é preciso ter cuidado ao consumi-lo enquanto toma outros remédios, pois não é indicado a interação com anticoagulantes e anti-inflamatórios, pois aumenta o risco de sangramento.

Conheça os benefícios do gengibre

A lista de benefícios é longa, pois o gengibre ajuda em vários aspectos da nossa saúde, tendo ação anti-inflamatória, aliviando dores musculares e articulares e podendo auxiliar no tratamento de doenças inflamatórias crônicas. Também protege as células dos danos causados pelos radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças crônicas.

Ajuda na digestão e no fortalecimento do sistema imunológico, por isso é tão usado para fins medicinais em vários locais do mundo. Outro detalhe importante é que, o consumo moderado de gengibre é geralmente seguro para a maioria das pessoas. Recomenda-se consumir de 1 a 4 gramas de gengibre por dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.