Raça de gatos que vivem mais tempo

Gatos são animais sensíveis e é preciso ter bastante atenção em relação a sua saúde, pois eles podem ter algumas complicações que podem ser silenciosas. Geralmente, as pessoas adotam gatos sem pensar muito bem na raça, porém, existem várias raças de felinos como os Persas e Siameses. 

Mas, antes de se tornar tutor, é importante pesquisar mais informações sobre as raças, para saber como cuidar delas, fazendo com que sua longevidade seja prolongada.

Veja abaixo alguns detalhes da longevidade de algumas raças de gatos

Sagrado da Birmânia e Birmanês

São raças originárias da Mianmar (antiga Birmânia), na Ásia, e estão no topo da lista de raças de gatos que mais vivem, podendo ter em média um tempo de vida de 14,4 anos. Eles são conhecidos por serem dóceis e sociáveis, sendo uma ótima escolha para quem tem crianças em casa. 

Siamês 

No Brasil, é possível encontrar alguns gatos siameses mestiços que também vivem bastante, mas a raça originária da Tailândia pode viver até 15 anos e são conhecidos por terem personalidades fortes e serem muito inteligentes. 

Persa

Essa raça chama a atenção por conta da sua pelagem abundante e também são gatos que vivem bem, tendo aproximadamente 10,9 anos em média. Originário do Irã, na antiga Persa, são gatos domesticados e dóceis. 

Sphynx

Popularmente conhecidos como “gatos pelados”, eles vieram do Canadá e possuem um tempo médio de 14 anos de vida. 

Vira-latas também vivem bastante 

Surpreendentemente, os gatos mestiços, ou vira-latas, também possuem uma longa expectativa de vida, com média de 11,9 anos. A diversidade genética pode ser um fator contribuinte para essa longevidade. Além disso, são os principais animais nas filas das adoções e merecem uma chance de fazer parte de uma família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.