Você cozinhou o arroz de forma errrada durante toda a sua vida

O arroz é um dos acompanhamentos fundamentais do prato brasileiro, estando presente nas principais refeições, tanto no almoço, como na janta. Apesar disso, existem pessoas que podem achar complexo o preparo, apesar de ser algo simples de se fazer na cozinha. Por isso, com a intenção de facilitar a vida dos iniciantes, o chef Andy Hearnden, usou seu canal do Youtube para dar dicas de como fazer um bom arroz, usando a técnica das “avós asiáticas”.

Lembrando que, essas dicas podem servir para também para o nosso arroz convencional, ou para o chamado arroz japonês (uruchimai). Para fazê-lo de forma perfeita, o primeiro passo é lavar pelo menos três vezes, até que a água saia transparente. Após esse processo, coloque o arroz em uma panela e adicione água até um dedo acima. Deixe-o cozinhar e secar, permitindo que seus grãos cozinhem por completo. 

Vale ressaltar que durante esse processo, é opcional a quantidade de sal e, se quiser, pode refogar cebola e alho antes de colocar o arroz na panela. 

Quais são os benefícios de comer arroz?

Não é só no Brasil que o arroz é algo comum, pois além de ser delicioso, oferece diversos benefícios para a saúde. Ele é rico em carboidratos complexos, que são a principal fonte de energia para o nosso corpo. Esses carboidratos fornecem energia duradoura e ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

O arroz é fácil de digerir e por isso é recomendado para pessoas com problemas digestivos. Embora seja considerado um alimento simples, o arroz contém diversos nutrientes essenciais para o organismo, como vitaminas do complexo B (importantes para o metabolismo), minerais como ferro, fósforo e zinco, e antioxidantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.