Os Estados Unidos é responsável por moldar a cultura mundial e impor costumes, fazendo com que as pessoas sonhem um dia em viver o “sonho americano”, vendendo uma imagem de vida perfeita. No entanto, existem várias curiosidades por trás desses estereótipos, como por exemplo, uma época em que o Natal foi proibido em algumas cidades do país.
O Natal é algo tradicional nos estados norte-americanos, tanto que existem inúmeros filmes e séries que abordam esse tema festivo. No entanto, no século XIX, algumas cidades americanas consideravam o Natal uma celebração pagã e proibiram sua comemoração. Em Massachusetts, por exemplo, a festa foi banida, devido à visão negativa dos puritanos da América do Norte para com banquetes e comemorações.
Essa data passou a ser vista de uma forma melhor a partir de 1843, quando Charles Dickens publicou o livro “Um Conto de Natal” e tornou-se um grande sucesso. Em 1870, Ulysses S. Grant declarou o Natal um feriado nacional, assegurando a legitimidade da celebração em qualquer estado.
Outras curiosidades sobre os Estados Unidos e poucas pessoas saibam
A Estátua da Liberdade não é verde e isso é algo muito contraditório, que talvez algumas pessoas até contestem. Porém, esse tom de verde se deve ao resultado da oxidação do cobre, um processo natural. Originalmente, ela tinha um tom marrom avermelhado, quando foi dada como presente pelos franceses.
Apesar do basquete e o futebol americano serem populares, o baseball é considerado o esporte nacional. Isso porque, ele possui um status especial na cultura americana.