Infelizmente, a realidade de muitos cãezinhos abandonados nas ruas é de maus tratos. No Condado de Louisa, Iowa, uma cachorrinha gravemente queimada pelo sol chamada Willow foi encontrada em uma situação crítica, no qual precisava de um milagre para ficar bem. Ela foi encontrada por policiais que a levaram rapidamente para os especialistas do It Takes A Village, um grupo de resgate e recursos animais.
Quando Willow chegou no local, a coordenadora de adoção Karen Hartman quase não conseguia acreditar no que via e ficou arrasada. A cachorrinha precisou ser levada com urgência para um hospital, onde foi muito bem tratada.
Veja o antes de depois da Willow
A cuidadora Karen Hartman ficou responsável pela Willow e a cachorrinha recebeu banhos medicamentosos e tratamento para sua condição. Depois de alguns dias, os veterinários começaram a evolução no tratamento: “Começamos a ver sinais de crescimento de pêlos”, disse Koehler. “Ainda estava manchado no começo. Então, realmente não esperávamos que ela tivesse uma recuperação completa dessa pelagem grande e linda.”
Depois de um tempo de tratamento, Willow continuou melhorando e seu pêlo cresceu de forma esplêndida. A luz retornou aos seus olhos, e ela recuperou sua força. Finalmente, ela incorporou seu verdadeiro eu — um lindo e fofo grande pirineu. “Nunca imaginaríamos que ela seria tão grande nos Pireneus”, disse Koehler.
Willow foi adotada por uma família e está morando em uma casa confortável, onde tem uma mãe e outros irmãos cachorros. Agora, Willow passa seus dias descansando em tapetes fofos, longe da vala onde foi encontrada.