Uma mulher acabou salvando uma raposa atropelada, a qual foi atropelada por um carro no Vale do Hudson, em Nova York, e parecia estar à beira da morte, quase entrando para as estatísticas entre os milhares de animais que morrem todos os dias atropelados nos Estados Unidos.
Ao ver a raposa bem fraca e em condições de saúde muito ruins, a mulher entrou em contato com o Arctic Fox Daily Wildlife Rescue e pediu que acionasse alguém para salvar a vida do animal, antes que ele morresse no local, evitando que o pior acontecesse na vida dele.
Kimberly DeFisher, que comandou o resgate, percebeu ao chegar no local onde a raposa estava que ela havia sofrido um traumatismo craniano e estava gravemente desnutrido e já apresentava sinais de sarna, assim imediatamente começou a trabalhar, administrando medicamentos anti-inflamatórios e alimentos úmidos para nutrir a raposa novamente.
Alguns dias depois, a raposa conseguiu se alimentar e nutrir melhor, conseguindo ficar em pé e assim começou a brincar na gaiola do centro de resgate, que agora se prepara para colocar o animal de volta para a natureza assim que tiver as condições necessárias de saúde.
Assista ao vídeo clicando aqui.
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.