Os cachorros possuem a mesma estrutura cerebral e hormonal que produzem emoções nos humanos, mas há uma diferença: é como se a mente deles fosse equivalente à de uma criança de dois a três anos, emocionalmente falando, sendo mais sensíveis em algumas situações.
Com uma mente equivalente a de uma criança, os cachorros conseguem sentir as emoções básicas, tais como a alegria, raiva, medo, nojo, tristeza e, sim, cachorro sente amor, principalmente quando nos olha, demonstrando assim, em diversas situações, o momento em que vivem.
Os especialistas acreditam que os sentimentos mais complexos, como a culpa, o ciúme e a vinganças, os cães não são capazes de sentir, apesar de muitos dos tutores acharem o animal inteligente demais, porém, isso não é tratado de maneira unânime entre os cientistas, pelo contrário.
Como proteger o seu cão do inverno
O inverno chegou oficialmente na última quinta-feira (20/06), então, listamos 3 dicas essenciais para você deixar o seu cachorro mais quente nos dias de baixa temperatura, confira:
- 1. Cuide do ambiente interno: você deve proporcionar o ambiente interno de sua casa ou moradia para que esteja sempre aquecido e com proteções contra a entrada das correntes de ar frio do inverno, assim mantendo o seu pet sempre nas melhores condições contra as baixas temperaturas;
- 2. Compre roupas de tecido mais grosso: compre e faça o seu pet utilizar roupas de tecido mais grosso durante a época mais fria do ano, assim, ele terá o corpo mais aquecido e conseguirá realizar as ações e atividades diárias. Além disse, coloque um cobertor para o animal onde ele for dormir;
- 3. Alimente o seu pet adequadamente: o seu pet deve ser alimentado com mais calorias durante o dia, em sua dieta, isso fará com que ele consiga manter o seu organismo com mais energia. Antes de fazer isso, consulte um veterinário especializado em nutrição para ajustar a dieta do seu pet.
[…] 3 atitudes que os tutores fazem com seus pets e podem estar machucando os seus sentimentos, os quais eles possuem e são considerados os mais comuns, tais como alegria, raiva, medo, nojo, […]