Você deve tomar cuidado ao comer a carne de animais que não são muito comuns de serem abatidos para o consumo, como o caso do urso-polar, que tem uma parte de seu corpo que podem ser tóxicas aos seres-humanos e causar diversos sintomas maléficos ao organismo, podendo até levar a morte, em casos mais raros.
O fígado do urso-polar foi descoberto como tóxico em março de 1907, cerca de 19 homens comeram o fígado do urso polar e sua condição foi relatada por um médico dinamarquês. De acordo com os Inuítes, os primeiros que comiam o órgão do animal acabam morrendo de maneira imediata, porém, não é bem assim que acontece, cientificamente.
Dentro do organismo do urso-polar, há a presença de 20 a 100 vezes o conteúdo de vitamina A que tem nos seres-humanos, sendo o fígado um dos órgãos com o excesso dela, o qual se consumido por um ser humano, pode causar a morte devido ao excesso de vitaminas, como poderia acontecer com qualquer outra no organismo.
Sintomas após o consumo de fígado do urso-polar
Entre os sintomas, que começam cerca de 2 a 3 horas após a ingestão de fígado de urso polar, incluem sono excessivo, lentidão, dores de cabeça, vômitos, constipação, diarreia e dor no globo ocular. Além disso, você pode sofrer cãibras ou espasmos musculares nas pernas e nos braços, perda do apetite, a língua fica cinza, a pele pode descascar após 24 horas.