Os cachorros da raça Malamute-do-Alasca e Kangal possuem origens completamente diferentes e com características opostas, mas, uma coisa em comum entre ambas, é que são conhecidas pela força, mas, há uma forma diferente de observar esta semelhança entre as raças.
Apesar de ser considerado muito forte por transportar cargas pesadas no frio por longas distâncias, o Malamute-do-Alasca não está na lista realizada através do estudo “Bite Forces and Their Measurement in Dogs and Cats” (2018), como um dos mais fortes, pois há uma medida criada para isso.
O PSI, “Pounds per Square Inch”, cuja tradução é “Libras por Polegada Quadrada”, é uma medida qual é calculada a partir da quantidade de pressão exercida pela mandíbula do cachorro sob qualquer objeto, e assim, se define qual cachorro possui a maior força.
O Kangal, cão originário do distrito de Kangal na província de Sivas, Turquia, considerado patrimônio cultural no país, era utilizado como cão de guarda dos rebanhos da região, sendo o primeiro colocado entre os cachorros mais fortes do mundo, tendo como medida de sua força 743 PSI.
Top 10 Cachorros com a mordida mais forte do mundo
A seguir, confira a lista do “Bite Forces and Their Measurement in Dogs and Cats” (2018) com as 10 raças de cachorro mais fortes do mundo, veja:
- Kangal – possuindo a medida de 743 PSI;
- Cane Corso – possuindo a medida de 700 PSI;
- Tosa Inu – possuindo a medida de 556 PSI;
- Dogue de Bordeaux – possuindo a medida de 556 PSI;
- Mastim tibetano – possuindo a medida de 500 PSI;
- Dogue Canário – possuindo a medida de 540 PSI;
- Dogo Argentino – possuindo a medida de500 PSI;
- Leonberger – possuindo a medida de 399 PSI;
- Rottweiler – possuindo a medida de 328 PSI;
- Buldogue Americano – possuindo a medida de 305 PSI.