Cãozinho arrastado por caminhão finalmente ganha final feliz

Um cãozinho visto ao ser arrastada numa corrente atrás de um caminhão, com as patas ensanguentadas por tentar acompanhar, finalmente ganhou uma final feliz em sua história, depois de algum tempo, o qual foi recuperado após um centro de resgate realizar o seu salvamento e os cuidados necessários.

Nomeado como Charli, o cãozinho da raça Shar Pei tinha apenas 1 ano de idade quando o fato ocorreu, e foi resgatado pelo Austin Pets Alive!, centro de resgate que foi responsável por cuidar do animal, até a sua melhora, e levá-lo para Chicago, em outro abrigo, onde pode encontrar um novo lar para viver.

Em comunicado oficial para a imprensa, a Austin Pets Alive! escreveu o seguinte sobre a situação:

“As autoridades intervieram bem a tempo e Charli dirigiu-se a um abrigo local antes de vir para Austin Pets Alive! (APA!). A investigação em andamento salvou Charli graças a um cidadão preocupado e às câmeras de segurança que mostram o incidente. Devido a Devido à preocupação com a segurança de Charli, o filhote não estava disponível para adoção local e foi enviado para resgates em todo o país. Agora, em uma van de transporte com outros 25 cães a caminho de Chicago, Charli está iniciando uma nova jornada para encontrar alguém que ame.

O novo centro de transporte da APA! em Elgin, Texas, é uma virada de jogo para os abrigos do Texas. Ele permite que a APA! resgate quase 3.000 pessoas por ano de abrigos rurais do sul e centro do Texas com poucos recursos, conectando-os a outros resgates com demanda de espaço e adoção em todo o país. Esta instalação serve como uma parada crucial para animais de estimação resgatados da eutanásia e estão a caminho de outros refúgios seguros em todo o país, aumentando significativamente suas chances de encontrar um lar amoroso.” 

Características da raça Shar Pei

Conheça a seguir as características da raça de Charli, Shar Pei, veja:

Aparência Física

  1. Pele enrugada: uma das características mais marcantes do Shar Pei é a pele solta e enrugada, especialmente quando filhote. À medida que envelhecem, a pele tende a ficar menos enrugada, mas ainda mantém uma aparência distinta.
  2. Pelagem: A pelagem do Shar Pei pode variar de curta e áspera (conhecida como “pelo escovado”) a um pouco mais longa e macia. As cores da pelagem variam bastante, incluindo tons de preto, creme, vermelho, azul, e outros.
  3. Tamanho: É uma raça de porte médio, com machos pesando entre 25 e 29 kg e fêmeas pesando entre 20 e 25 kg. A altura varia de 46 a 51 cm na cernelha.
  4. Cabeça e focinho: A cabeça do Shar Pei é grande em proporção ao corpo, com um focinho largo e quadrado. Eles têm uma expressão séria e digna.
  5. Orelhas pequenas: as orelhas são pequenas, em forma de triângulo, e se dobram para a frente, aderindo bem à cabeça.
  6. Língua azul-preta: Similar aos Chow Chows, os Shar Peis possuem uma língua de coloração azul-preta.

Temperamento

  1. Lealdade: Shar Peis são conhecidos por sua lealdade e devoção à família. Eles são protetores e podem ser reservados ou desconfiados com estranhos.
  2. Independência: Esta raça é relativamente independente e pode ser um pouco teimosa. Eles precisam de um dono firme e consistente na liderança.
  3. Calma e dignidade: Embora possam ser brincalhões quando jovens, os Shar Peis geralmente desenvolvem uma personalidade calma e digna na fase adulta.
  4. Apego à família: eles formam fortes laços com seus donos e podem ser bastante apegados e afetuosos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.