Uma biblioteca, localizada em Middleton, Wisconsin, Estados Unidos, tomou uma atitude considerada engraçada para os cachorros que destruírem os livros que forem alugados pelos clientes do local, que, geralmente, eram cobrados pelos funcionários da biblioteca, caso devolvessem os livros danificados.
A Biblioteca Pública de Middleton acabou tomando a decisão de que não cobraria mais por livros que fossem danificados por cães, desde que recebesse uma foto do agressor em questão junto ao escrito alugado pelo cliente, assim, ajudando as pessoas que tivessem que devolver algo em péssima condição.
A seguir, veja uma foto como exemplo para a biblioteca:
Funcionária da biblioteca falou sobre a medida adotada
Em entrevista ao The Dodo, Rebecca Light, bibliotecária de serviços de apoio da Biblioteca Pública de Middleton, revelou o seguinte sobre a nova medida adotada pelo seu local de trabalho, confira o que acabou dizendo a funcionária:
“Fomos fortemente inspirados pela Biblioteca Pública de Worcester, MA, que recentemente ofereceu a oportunidade de isentar multas mostrando aos funcionários a foto de um gato. Embora a Biblioteca Pública de Middleton não cobre mais taxas de atraso para materiais vencidos, cobramos por materiais perdidos ou danificados. Rapidamente a conversa mudou para a frequência dos materiais realmente danificados pelos nossos amigos peludos, e pensamos que seria divertido adaptar este excelente programa de perdão para mostrar esses ‘infratores’”.