Picada de aranha-marrom é venenosa? Saiba como fica a marca na pele

A aranha-marrom é uma das mais venenosas encontradas no Brasil e uma das mais letais do mundo, já que pode ser encontrada facilmente em diversas áreas rurais, que com sua picada libera o veneno, que assim leva diversas consequências ao ser-humano que for atingido pelo ataque do animal aracnídeo.

Com sua picada venenosa, a aranha-marrom é pouco dolorosa e uma lesão endurecida e escura costuma surgir várias horas após, podendo evoluir para ferida com necrose de difícil cicatrização, podendo causar, em casos raros, a ocorrência do escurecimento da urina.

Os grupos de maior risco são compostos por crianças, idosos e pessoas com a imunidade baixa, que devem evitar as regiões onde estão presentes a aranha-marrom. Caso qualquer pessoa seja picada por esta espécie de aranha, deve procurar um posto médico de maneira imediata.

A seguir, confira a foto de uma picada de aranha-marrom, em um caso mais leve, veja:

Onde pode se encontrar uma aranha-marrom?

Entre as mais venenosas presentes no Brasil, confira onde a aranha-marrom, e as demais espécies venenosas, podem ser encontradas no país:

  1. Aranha-Armadeira: se localizam em florestas tropicais da América do Sul, incluindo Brasil, Venezuela e Colômbia e possuem um veneno potente, que causam dor intensa, inchaço e até mesmo falência respiratória em casos extremos;
  2. Aranha-Marrom: as aranhas-marrom costumam viver em ambientes tropicais e se escondem dentro de objetos como redes, dentro de sapatos, entre outros. O seu veneno é muito forte, e podem causar lesões graves na pele, com possível necrose, além de fortes dores;
  3. Aranha-de-Sílex: tem como habitat natural as florestas tropicais da América Central e do Sul, Amazônia, por exemplo, as quais podem causar com sua picada dor intensa, problemas respiratórios e até mesmo paralisia;
  4. Viúva-Negra: a espécia é vista no Brasil a partir da coloração amarronzada, sendo conhecida por ser uma das mais venenosas do mundo, causando como sintomas dor abdominal intensa, espasmos musculares e, em casos raros, até mesmo a morte.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.