Um homem surpreendeu os internautas do ‘X’, antigo Twitter, e acabou viralizando na rede social após mostrar a tatuagem do cavalo caramelo que estava em cima de um telhado de uma casa no Rio Grande do Sul e acabou sendo salvo pelos bombeiros, voluntários e veterinários, que se comprometeram neste resgate.
Em seu perfil do ‘X’, o usuário identificado como @lukascaveira_ escreveu o seguinte sobre a tatuagem que marcou em sua pele, confira: “Como disse que faria, tatuei o Valente, o Cavalo de Canoas. Ele foi exemplo de resiliência assim como TODO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! Para mim que já quase desisti da vida 3 vezes é um lembrete de que vale muito apena lutar para viver.”
A seguir, confira a publicação na íntegra e veja a foto da tatuagem do cavalo caramelo, que vem sendo um dos símbolos de resistência desta tragédia das enchentes dos rios e lagos no Rio Grande do Sul, a qual afetou quase 90% dos municípios, veja:
Boletim Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Em boletim publicado na manhã desta quarta-feira (15/05), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou a seguinte atualização sobre a tragédia das enchentes que vem acontecendo no estado, confira:
- Municípios afetados: 446
(Affected cities) - Pessoas em abrigos: 76.580
(Sheltered population) - Desalojados: 538.245
(Displaced population) - Afetados: 2.124.553
(Affected population) - Feridos: 806
(Injured people) - Desaparecidos: 108
(Missing people) - Óbitos confirmados: 149
(Confirmed deaths) - Óbitos em investigação*: 0
(Deaths under investigation*) - Pessoas resgatadas: 76.588
(Rescued people) - Animais resgatados: 11.427
(Rescued animals) - Efetivo: 27.651
(State staff) - Viaturas: 4.405
(Vehicles) - Aeronaves: 45
(Aircraft) - Embarcações: 340
(Vessels)