Voluntários encontram cachorros dentro de geladeira no Rio Grande do Sul

Os voluntários de resgate que estão ajudando a salvar vidas de pessoas e animais no Rio Grande do Sul, após 87% dos municípios do estado serem atingidos pelas enchentes do Rio Guaíba, acabaram achando cachorros dentro do compartimento de uma geladeira, que ficou submersa e salvou a vida dos animais.

O caso aconteceu com Bruna Molz, uma protetora de animais e vereadora gaúcha, da cidade de Santa Cruz do Sul, que compartilhou em suas redes sociais o encontro de uma cadela e seus filhotes dentro da geladeira deixada pelos tutores, no dia 4 de maio, onde estavam há cerca de 3 dias sem comer ou beber.

Em seu perfil do Instagram, Bruna Molz escreveu o seguinte relato sobre os cãezinhos encontrados, que estavam sequinhos e quentinhos, segundo ela, confira:

“Ela e seus bebês sobreviveram porque alguém colocou dentro da geladeira e ficou submersa na enchente. Estavam sequinhos e quentinhos, escutaram ela latindo hoje e nos chamaram. Essa família já recebeu todo atendimento veterinário necessário e agora estão seguros aqui no centro de eventos da Oktoberfest.”

O que fazer com animais abandonados?

Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:

  1. Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
  2. Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
  3. Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.
1 comentário
  1. […] último sábado (04/05), os voluntários de resgate encontraram uma cadela e seus filhotes dentro da geladeira deixada pelos tutores, assim […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.