Uma mulher escutou gritos vindos do seu jardim quando estava saindo de casa, porém reconheceu os sons emitidos dentro do arbusto, já que é uma resgatadora,fundadora e CEO da Friends of Bear Cat Rescue (FOB), além de uma amante de gatos.
Haley costuma salvar gatos doentes e sem-teto em seu bairro na Bay Area, porém, desta vez o resgate aconteceu no jardim de sua casa, onde ela encontrou uma gata que estava fazendo muito barulho e que aparentemente morava no arbusto perto da entrada da casa.
Em seu site, Haley, que nomeou a gata como Birdie, disse que a felina apresentava sinais de fome, mas havia algo incomum em sua maneira de comer, pois toda vez que tentava alimentar a gatinha ela fugia e nem deixava tocá-la, partindo coração de Haley.
Birdie estava com um ferimento na boca, que estava dificultando a sua alimentação, assim depois de diversos dias tentativas, Haley prendeu finalmente a gata e a levou direto para o hospital veterinário. Com o comando dos médicos, após anestesiar a gatinha, descobriram que ela estava com estomatite, uma doença bucal que causa inflamação debilitante.
A gatinha se curou e perdeu o medo de se alimentar. Confira a foto de Birdie:
O que fazer com animal abandonado ou em situação de rua?
Siga o passo a passo do que você pode fazer para resgatar um animal abandonado, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.