Vídeo: bombeiros chegam na hora para salvar animal em perigo

Na Califórnia, nos primeiros meses de 2024, os bombeiros acabaram trabalhando para salvar um animal em perigo de maneira rápida, já que as chuvas acabaram afetando o estado norte-americano de maneira intensa, deixando a vida das pessoas e de animais em risco sempre que estivesse caindo.

O Corpo de Bombeiros de Bakersfield foi acionado para salvar a vida de um pequeno guaxinim, animal muito encontrado nos Estados Unidos, que com o alto nível das chuvas, acabou preso em um bueiro enquanto a água continuava a subir ao seu redor, comovendo as pessoas e os bombeiros.

Em seu perfil oficial no Facebook, o Corpo de Bombeiros de Bakersfield publicou o seguinte texto sobre a ocorrência atendida para salvar a vida do guaxinim, veja:

“Com toda a loucura relacionada ao clima que aconteceu hoje, o Caminhão 1 conseguiu resgatar esse rapazinho. Em alguns dias, tudo o que você pode fazer é manter a cabeça acima da água e, em outros, você só precisa de um pouco de ajuda.”

Existe Guaxinim no Brasil?

Os guaxinins são animais oriundos da América do Norte, porém, no Brasil, não é possível ver a espécie original, mas, sim, o mão-pelada, animal que tem parentesco com o guaxinim, que tem como habitat natural as seguintes regiões do país Amazônia, Pantanal, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Campos Sulino.

Durante estudo e observação pela bióloga brasileira Carolina Carvalho Cheida, confira o que ela disse sobre o comportamento dos mão-pelada, confira:

“No Pantanal o mão-pelada passa o dia inteiro dormindo e, entre o fim da tarde e a noite, sai para se alimentar. Com frequência observei os animais dormindo em meio aos caraguatás, plantas espinhosas que dificultam a entrada de predadores. Além de se alimentar de frutos e insetos dentro das matas e nos campos, a espécie caça com frequência na água. Diferente do cachorro-do-mato, que fica na borda capturando insetos, caranguejos e anfíbios, o mão-pelada coloca as mãos dentro da água e da lama na tentativa de capturar esses animais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.