Uma mulher, que vive na cidade de North Rustico, localizada na costa norte da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, região pequena, tranquila e onde todos os vizinhos se cumprimentam, acabou ficando sem acreditar quando um passarinho começou a conversar em inglês com ela, o que acabou deixando com sentimento de surpresa, ao mesmo tempo.
Identificada como Lisa Sandoval, a mulher é moradora local e disse que quando aconteceu estava na rua caminhando perto da orla marítima quando ouviu alguém falar com ela. Ao olhar para trás, escutando um chamado de “Olá!”, Lisa relatou que achou que estava ficando louca e ouvindo coisas, pois não viu nada, assim demorando um tempo para perceber.
@gogofied Talking Crows 🐦⬛ You Know Nothing John Snow #Crow ♬ original sound – GOGOFIED COLLECTION
Pouco tempo depois, Sandoval percebeu que a única coisa por perto de onde ela estava era um corvo empoleirado nas proximidades, assim retornando a saudação de “Olá!”, que logo recebeu de volta do pequeno pássaro, para a surpresa da canadense, relatou ao The Dodo.
Confira a foto do corvo, natural da costa norte da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, veja:
Ainda durante a entrevista ao The Dodo, Lisa revelou o seguinte, confira: “Ele faleceu há anos. [O corvo] é popular aqui no Norte Rustico. Ele está muito presente, [mas] sou uma das únicas pessoas que conseguiu capturá-lo em uma conversa por vídeo. Ele é tão engraçado.”
Por que os papagaios falam?
Os papagaios são conhecidos por imitar as falas dos seres-humanos e isso acontece pelo seguinte fato, revelado pela médica-veterinária Beatriz Ricci Castelan, em entrevista a Record, confira:
“Eles têm um órgão chamado siringe, responsável pela reprodução de sons. Funciona como nossas cordas vocais e é altamente adaptado para que as aves possam se comunicar entre si e imitar sons. Algumas espécies, como o papagaio, são capazes de imitar sons humanos como forma de comunicação. Isso ocorre porque possuem em seu cérebro centros que controlam a vocalização. Não se sabe ao certo como, mas algumas aves desenvolveram a função de imitar através desses centros. Toda a anatomia desses bichos, incluindo a língua e o bico, são partes importantes na emissão sonora.”