O cachorro tem como alimentação principal, em sua maioria, dos que são adotados e possuem tutores, a ração, que contém todos os nutrientes essenciais para o organismo do animal, assim facilitando toda sua dieta. Porém, os tutores vem cada vez mais aderindo a dar alimentos naturais aos seus pets caninos, os quais podem acabar consumindo vegetais, verduras, frutas, carnes magras, oleaginosas, entre outros tipos de comida.
O repolho é um vegetal pertencente ao gênero Brassica, o mesmo do brócolis, da couve-flor e da couve, e pode ser consumido pelos cães em sua dieta natural, caso o pet seja avaliado por um profissional da veterinária, para que ele possa fazer o balanceamento da dieta do animal com o vegetal, fazendo assim com que seja facilitado o consumo do alimento pelo seu canino.
Podendo ser servido apenas de maneira cozida, colocado na alimentação diária do cachorro ou através de petisco, sendo oferecido sem excessos, sem que ultrapasse os 10% das calorias diárias que o seu amigo de 4 patas ingere durante o passar das 24 horas.
Benefícios do repolho na alimentação dos cães
O repolho contém vitaminas e minerais em sua composição, os quais cada um deles traz benéficos para os cães. A seguir, confira o que cada um dos nutrientes presentes no repolho causa no animal, veja:
- Vitamina A: age na visão e pele;
- Vitamina K: ajuda na coagulação sanguínea;
- Vitaminas do complexo B: agem no sistema nervoso;
- Antioxidantes: previnem a ação de radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento celular;
- Minerais como cálcio, ferro e fibras: importantes na regulação intestinal.