Galinha pode comer frango? Saiba se faz mal
As galinhas e os galos são a fêmea e o macho, de maneira respectiva, da subespécie doméstica da espécie Gallus gallus, o Galo-banquiva, os quais são aves criadas para a produção de ovos e também para o corte como frangos e frangas, em sua fase juvenil.
Na dieta das galinhas, geralmente se usam alimentos como restos de torradas ou migalhas de pão, cascas de batatas, uvas passas, folhas de vegetais como cenouras e rabanetes, os quais são naturais, saudáveis e fazem bem para o organismo do animal.
Apesar desta dieta, uma dúvida sobre as galinhas comerem frangos vem causando certa curiosidade, já que os frangos são feitos a partir do corte da espécie ainda jovens, que são abatidos e vendidos dentro dos açougues e mercados de todo o Brasil.
Na alimentação das galináceas não há uma restrição para que elas consumam carnes ou peixes, assim como existem em outros alimentos que possuem substâncias tóxicas e podem acabar sendo de certa maneira fatais para estes animais, sendo muito perigosos à saúde.
O que as galinhas não podem comer?
Em toda sua dieta, feita de alimentos naturais para a sua criação, os profissionais veterinários indicam que as galinhas evitem certos tipos e partes de frutas, vegetais, verduras, entre outros, para que sua saúde seja mantida, sem nenhum problema. A seguir, confira uma lista de alimentos que as galinhas não podem consumir em sua dieta diária:
- Cebola
- Alho
- Abacate
- Cítricos
- Plantas de tomateiro e outras solanáceas
- Ruibarbo
- Feijão vermelho cru
- Laticínios
- Sementes de frutas
- Chocolate
- Comida mofada
- Sal, açúcar e gorduras