Um corredor chamado Terrence Bracamonte estava realizando a sua atividade matinal, quando começou a ouvir gritos em um lugar próximo onde corria, assim foi até o local e encontrou num ponto de ônibus a caixa abandonada, que acabou o surpreendendo com o bilhete deixado nela.
Bracamonte encontrou cinco gatinhos abandonados dentro desta caixa, onde tinha um bilhete escrito a seguinte frase: “Por favor, adote-os e cuide deles”. O barulho era tão alta que impressionou o homem, o qual acabou percebendo que os bichanos que estavam na caixa estavam com muito medo.
De acordo com relato de Terrence Bracamonte, os gatos pareciam ter cerca de 2 semanas de vida e estavam longe da mãe, sabendo que precisavam de ajuda. Assim, Terrence os levou para o médico-veterinário para examiná-los e diagnosticaram que nenhum deles estavam com problemas de saúde.
Após os levarem ao veterinário, inevitavelmente Terrence e sua família acabaram adotando todos os cinco gatinhos, sem separá-los. Bracamonte relatou o seguinte sobre a adoção, confira: “Ficamos muito apegados emocionalmente a eles. Eles são como nosso pequeno sol todos os dias. Seus chorinhos são tão fofos. Nós os amamos muito.”
O que fazer com gatinhos abandonados?
A seguir, listamos as principais ações do que fazer com os gatinhos encontrados em situação de abandono, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os gatinhos estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o gatinho realmente precisa da sua ajuda: se o gatinho estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável para o felino;
- Limpe o bichano: se o gatinho resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.