Se o seu cachorro comeu larvas que estavam junto da ração é importante averiguar onde está guardado o saco do alimento do seu pet e ver de onde estão saindo essas larvas, pois elas são mais comuns de se proliferar em ambientes degradados, onde principalmente as moscas e varejeiras colocam seus ovos.
Em alimentos estragados, principalmente, as moscas costumam colocar seus ovos para as larvas se alimentarem e crescerem cada vez mais rápido, se transformando em outros insetos voadores. Apesar disso, é importante sempre manter o seu cão com alimentos novos e em ambientes que não deem espaço para a proliferação das larvas.
Caso o seu cachorro consuma os alimentos com as larvas, é capaz de nada acontecer com ele, além de vômitos ou algum desconforto após ingestão de uma grande quantidade delas, devido mais pelo fato de os alimentos não estarem em boas condições para consumo, fato que deve ser analisado sempre nos momentos em que o tutor for colocar a comida do seu cão.
De maneira geral, pelo fato dos cães possuirem um nível de pH em seu estômago suficiente para “derrubar” as larvas, elas nem chegam mais vivas as demais partes do corpo, sendo mortas dentro sistema digestório do animal, assim evitando diversos problemas que poderiam acontecer, caso não houvesse um nível suficiente para a morte delas.
Os cachorros podem contrair dengue?
A dengue está em alta no Brasil e fazendo com que as filas dos hospitais fiquem lotadas, agredindo o organismo do paciente com sintomas severos e preocupantes. Porém, muitos tutores tem se perguntado sobre os cachorros e gatos podem contrair a doença. Os animais domésticos não correm este risco, apesar do contato direto com os mosquitos Aedes aegypti, que pode transmitir outros tipos de doença, caso contaminado, para os animais.