Cachorro pode comer pitaya? Alimento é proibido para os cães?
Os cachorros, além da ração, pode ingerir e consumir alimentos naturais em suas dietas, sejam elas frutas, vegetais, carnes magras, entre outros tipos, que podem trazer nutrientes essenciais para os caninos, porém, tudo depende de uma avaliação prévia da saúde do cão por um médico-veterinário, definindo assim o que o animal pode ou não se alimentar.
Entre as frutas, a pitaya, também conhecida como fruta-do-dragão, entrou como uma das curiosidades entre os tutores, se podem ou não oferecer para os seus cães, já que aparentemente, por ser uma fruta, é considerado um alimento saudável entre os humanos.
A fruta exótica pode ser oferecida tranquilamente para os cachorros, desde que estejam com a saúde 100% e seja liberada para consumo pelos profissionais de veterinária. A pitaya não possui toxidade em suas substâncias, assim, podendo ser consumida na dieta diária ou oferecida como petisco para os caninos.
A pitaya é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China, tendo uma coloração diferente, sendo conhecida também por ser uma fruta escamosa, utilizada também de outras maneiras, para drinks, coquetéis, dentre outras.
Quais os alimentos que os cachorros podem comer?
De acordo com os profissionais da veterinária, os cachorros podem comer alguns alimentos naturais, sendo eles essenciais caso o cão esteja em uma dieta natural e saudável. A seguir, confira quais são os alimentos:
- Maçã;
- Pêra;
- Melancia;
- Banana;
- Espinafre;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Beterraba;
- Ovo;
- Salmão;
- Arroz;
- Batata-Doce;
- Sardinha.