Cachorro pode comer beterraba? Saiba se alimento é proibido
A alimentação dos cachorros é algo muito importante para os tutores ficaram atentos e manter a saúde do seu pet, por isso devem sempre pesquisar e saber o que pode ser consumido pelo cão e o que não pode, para que o canino fique saudável.
Desta vez, o alimento em questão é a beterraba, uma hortaliça tuberosa, originária da Europa, da família Quenopodiácea, que traz diversos benefícios para a saúde do ser-humano, e os tutores possuem dúvida se pode ser dado para o cachorro em sua dieta.
Caso estejam saudáveis, os cães podem consumir a beterraba sem nenhum problema, fazendo parte da dieta natural do pet ou oferecida esporadicamente como petisco, para que não ocorra o consumo com exageros, que assim pode afetar a saúde do animal.
Em sua composição, a beterraba traz uma variedade e equilíbrio de nutrientes, sendo a maioria deles essenciais para manter a saúde do cão saudável. A seguir, confira todos os nutrientes oferecidos pela beterraba, veja a lista:
- Proteínas;
- Carboidratos;
- Fibras;
- Açúcares;
- Cálcio;
- Ferro;
- Fósforo;
- Magnésio;
- Potássio;
- Sódio;
- Zinco;
- Vitaminas A, B2, B3, B6, C, E e K.
Quais alimentos que podem ser consumidos por cachorros?
Além da beterraba, outras frutas e legumes podem ser consumidas pelos cães, que fazem bem para manter o pet saudável. Confira a lista de tudo que seu cachorro pode comer, caso ele esteja com boa saúde, veja:
- Frutas: algumas frutas são melhores para os cachorros, tais como maçãs (sem sementes), bananas, mirtilos, melancias, mangas e principalmente as que não possuem caroços ou sementes;
- Vegetais: muitos vegetais são seguros para os cachorros, incluindo cenoura, abóbora, brócolis, ervilhas e batata doce, sendo a maioria cozido e sem tempero.