As rosas sempre foram contempladas em todo o mundo, por conta da diversidade de cores e seus significados. Mas, ao contrário do que muitos pensam, nem todas as suas espécies foram criadas pela natureza e algumas delas são desenvolvidas a partir da combinação de diferentes rosas, na tentativa de extrair a melhor característica de cada uma. Durante esses processos, foi feita a Rosa Juliet, considerada a flor mais cara do mundo!
Confira também: Cultivo da Pleomele: A planta ideal para iniciantes na jardinagem
Criada por David Austin, ela é uma das rosas mais icônicas e luxuosas, no qual foi desenvolvida em 2006. Apesar do tempo, ela ainda é frequentemente mencionada como “a rosa de corte mais romântica do mundo”. Por conta dessa especificação e condições por trás da sua criação, foram gastos cerca de três milhões de libras, o equivalente a 21 milhões de reais para ser desenvolvida durante anos de pesquisa.
O que mais chama a atenção na Rosa Juliet, é ter flores grandes e exuberantes, que podem atingir até 10 cm de diâmetro. Outro destaque é a cor, possuindo pétalas semelhantes de um pêssego suave a damasco, com um tom mais claro nas bordas e mais intenso no centro.
Suas folhas são verde-escuras e brilhantes exuberantes, assim como suas flores, que possui um formato de um cálice profundo com muitas pétalas, que podem chegar a ter até 90 pétalas por flor, dando uma aparência de rosa clássica e cheia.
Sobre o seu aroma, a Rosa Juliet possui uma essência suave e agradável, descrito como uma mistura de chás leves e frutas.