A Coroa-de-Cristo faz parte da família das suculentas e é popular por conta da sua resistência e por ter flores vibrantes. Além disso, se destaca por ser uma planta ornamental e por ter vários significados espirituais e simbólicos. Inclusive, o seu nome possui relação direta com a coroa de espinhos usada por Jesus durante a crucificação e, por isso, é considerada uma planta que ajuda a fortalecer a conexão com a fé e a espiritualidade.
Confira também: Como plantar e cultivar Lavanda?
Ela é uma planta que prefere lugares bem iluminados e é indicada deixá-la ter contato com o sol de forma direta, podendo ser cultivada tanto dentro de casa quanto no jardim, se seguir suas preferências. Por ser uma suculenta, ela não precisa de muita água, então regue com moderação, permitindo que o solo seque entre as regas.
Vale ressaltar que a sua seiva é tóxica e pode causar irritação na pele e nos olhos. Tenha cuidado ao manusear e mantenha fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Significados espirituais em torno da Coroa-de-Cristo
Ela é uma planta associada à proteção, por conta dos seus espinhos, que simboliza uma barreira contra energias negativas e maus espíritos, funcionando como um “escudo” natural para o ambiente.
Além disso, também significa resiliência e força, já que a Coroa-de-Cristo é conhecida por sua capacidade de sobreviver em condições adversas, simbolizando resiliência e força. Ter essa planta em casa pode servir como um lembrete de perseverança e resistência diante das dificuldades
Por fim, também é possível encontrar um simbolismo com a renovação, por conta de suas flores coloridas que surgem mesmo com dificuldade, representando esperança e novos começos.