Além de outras pesquisas, a NASA também conduziu um estudo sobre plantas que ajudam a purificar o ar interno, conhecido como NASA Clean Air Study. Em 1989, foi divulgado quais plantas poderiam ajudar o ambiente na remoção de toxinas comuns do ar, como formaldeído, benzeno, tricloroetileno, xileno e amônia.
Sabemos que ter plantas dentro de casa pode trazer vários benefícios, pois além de ajudar na purificação do ar, também adiciona um toque de verde e beleza aos ambientes internos.
Confira também: Veja quais são as melhores plantas para ambientes internos
Jibóia
Além de ser charmosa, ela é uma planta bastante popular para locais internos por ser resistente e não precisar de muitos cuidados. Ela é bastante utilizada em escritórios, comércio e apartamentos. Ela é capaz de remover componentes como formaldeído, benzeno, xileno e tolueno.
Lírio da paz
Também é uma planta popular por sua beleza e conseguir sobreviver com pouca luz e água. Ela é capaz de absorver cinco contaminantes de ar analisados pela Nasa, como formaldeído, benzeno, tricloroetileno, xileno e amônia.
Palmeira-dama
Também pode ser encontrada pelo nome palmeira-ráfis e é uma planta originária da Ásia que pode chegar a até 3 metros de altura. Por conta disso, é indicado ser cultivada em jardins ou em locais com bastante espaço. De acordo com a agência espacial Americana, ela se encarrega de eliminar do ar o formaldeído, xileno e amoníaco.
Espada-de-São-Jorge
É uma das plantas mais populares do nosso país e faz parte da casa de milhares de pessoas. Além de ter um significado de proteção, também ajuda a purificar o ambiente por ser capaz de eliminar benzeno, xileno, formaldeído e também o toluene e o tricloroetileno.