As plantas pendentes são ótimas escolhas tanto para jardins, como para locais internos, servindo com uma decoração charmosa dentro de casas e apartamentos. Elas são especialmente úteis para cestas suspensas, prateleiras altas e jardins verticais. Confira abaixo cinco das melhores plantas que crescem para baixo.
Confira também: Guia de flores: Tudo sobre a Anêmona, a Flor de Vento
1. Jiboia
Ela chama a atenção por ter folhas verdes brilhantes, podendo ter às vezes variegadas com manchas amarelas ou brancas. Uma das melhores vantagens dela é ser uma planta simples de cuidar pode tolerar uma variedade de condições de luz, mas prefere luz indireta e brilhante. Ela só vai precisar ser regada quando o solo estiver seco ao toque.
2. Columéia Peixinho
Também possui folhas verdes escuras e brilhantes com flores alaranjadas que lembram peixinhos. Se for tê-la em casa, saiba que preferem luz indireta e brilhante e umidade moderada. Regue regularmente, mas evite encharcar o solo. Um dos principais destaques dela é adicionar um toque exótico e colorido ao ambiente.
3. Hera-Inglesa
Sua principal característica é ter folhas lobadas que variam do verde escuro ao verde variegado com branco. Também preferem luz indireta e podem tolerar sombra parcial. É importante manter o solo uniformemente úmido para que tenha um crescimento saudável. Um dos principais benefícios é purificar o ar interno, removendo toxinas como formaldeído e tricloroetileno.
4. Coração emaranhado
Ela possui folhas pequenas em forma de coração, podendo ser variegadas com tons de prata, roxo e verde. Prefere luz indireta e brilhante e, quando for regar, faça isso somente quando o solo estiver seco.
5. Suculenta Rosário
Resistente, ela chama a atenção por suas folhas esféricas que crescem ao longo de caules finos, lembrando um rosário. Também é uma planta que prefere luz indireta e brilhante. Quando for regar, faça isso com moderação, permitindo que o solo seque completamente entre as regas.