A Areca Bambu possui o nome científico Dypsis lutescens e também pode ser encontrada em algumas regiões como Palmeira Areca, uma planta bastante popular para ser usada em paisagismo, porém é uma boa escolha para se ter dentro de casa devido à sua aparência elegante e facilidade de cultivo. Mas, é preciso se atentar para alguns cuidados fundamentais para saber se é tóxica ou não.
Confira também: Como criar e manter uma horta em casa?
Nível de toxicidade da Areca Bambu
Se for tê-la em casa, saiba que ela não é considerada tóxica para cães e gatos. Inclusive, é uma escolha segura para casas com animais de estimação. Mas, vale ressaltar que para os humanos, assim como outras plantas, é sempre melhor evitar a ingestão de partes da planta para prevenir irritações e desconfortos.
Cuidados com a Areca Bambu
Se for cultivá-la em casa, saiba que é uma planta que prefere luz indireta e brilhante, mas pode tolerar condições de pouca luz. Sobre a quantidade de água, é importante manter o solo úmido, mas não encharcado. Vale ressaltar que é importante deixar a camada superior do solo secar entre as regas.
Apesar de ser uma planta fácil, ela precisa de uma temperatura ideal entre 18-24°C. Se for plantada em locais extremos, é melhor protegê-la do ar frio e calor excessivo. Outro detalhe importante é que é uma planta que gosta de alta umidade, por isso é benéfico borrifar as folhas ocasionalmente, principalmente se mantê-las dentro de ambientes fechados. É indicado usar um fertilizante balanceado uma vez por mês durante a primavera e o verão.