Método definitivo para fazer a rosa durar mais na água

Quando compramos rosas, seja para presentear alguém ou servir como decoração, é normal que as pessoas queiram que elas durem e continuem vistosas em vasos. Mas, para isso, é preciso ter alguns cuidados para mantê-las vívidas. Confira abaixo quais são os cuidados necessários para ter rosas bonitas por mais tempo:

1- Ter material próprio 

Cuidar de rosas vai além da troca de água e, por isso, ter uma tesoura pode auxiliar nesse processo. Uma tesoura própria é o indicado para que não machuque a planta, já que algumas tesouras tradicionais não possuem o corte necessário. Quando for cortar uma haste e ela ficar machucada, pode deixar a flor exposta às bactérias. O corte na haste deve ser de 3 cm e de forma diagonal.

2- Vaso

A escolha do vaso correto também pode ajudar a manter a flor viva por mais tempo. Antes de colocar as rosas nele, é indicado lavar com água e detergente. Escolher vasos transparentes também pode ajudar, pois quando notar que a água está turva e precisa ser trocada. 

3- Cuidados com a água

A água é um dos principais mecanismos para manter uma planta viva, porém, também pode ser um local que prolifera bactérias. Para evitar que elas se proliferem muito rápido, a dica é utilizar um conservante. Outro detalhe importante é que as rosas preferem água gelada, mas não é preciso colocar gelo no vaso. 

4- Ambiente

O local para colocar o vaso dentro de casa também pode influenciar no tempo de vida da rosa. Uma dica preciosa é nunca deixá-las perto de frutas, pois elas soltam um gás chamado etileno, que é prejudicial às rosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.