A Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais populares do nosso país, sendo muito utilizada em ambientes abertos e fechados, já que é uma planta versátil de bastante resistência. Além disso, também é considerada uma planta mística, cultuada em várias religiões como símbolo de proteção.
Mas, além dela, também existe a Lança-de-São-Jorge, uma suculenta que possui uma forma cilíndrica e ereta, que se assemelha a lanças. Assim como a Espada, também é fácil de cultivar e cuidar. Suas folhas possuem um verde-escuro intenso, mas é sua forma cilíndrica que chama a atenção.
Cuidados com a Lança-de-São-Jorge
Vale ressaltar que, a Lança-de-São-Jorge, não pode ser usada para fins culinários ou medicinais, pois todas as suas partes possuem toxinas que podem causar náuseas e vômitos. Se quiser tê-la em casa, é indicado deixá-la longe das crianças e animais de estimação.
Como cultivar a Lança-de-São-Jorge?
O seu cultivo pode ser feito em vasos ou jardins, porém, ela também é uma planta versátil que pode ser cultivada na água – tornando-a ainda mais incrível. Para isso, corte uma folha saudável da planta mãe, rente à base e, em seguida, coloque-a em um recipiente com água. É importante trocar essa água diariamente.
A sua germinação poderá ocorrer em dois meses, quando as raízes começaram a surgir. Nesse momento, é necessário plantá-la em um recipiente com substrato para continuar se desenvolvendo.
Se quiser plantá-la da forma tradicional, a Lança-de-São-Jorge é uma planta que gosta de luz indireta brilhante e precisa de um solo bem drenado, com uma mistura para suculentas ou cactos, que drena bem e evita o acúmulo de água. Ela não precisa de muita água e é indicado esperar o solo secar para praticar uma nova rega. No inverno, reduza a frequência de rega.