Gramas que não crescem: conheça 4 tipos que não precisa cortar

Quando o assunto é grama, aparentemente parecem ser plantas fáceis de cuidar e de reproduzirem, mantendo aquele campo vívido e verde. No entanto, é preciso se atentar na espécie que foi plantada, visando cultivar aquelas que possuem baixa manutenção, evitando que haja um grande esforço para cuidá-las e que possuam crescimento lento. 

Confira abaixo 4 gramas fáceis de cuidar 

Grama Esmeralda 

É uma das mais populares no Brasil por ter facilidade de adaptação e ser bastante versátil. Ela pode servir para cobrir taludes ou para paisagismo, sendo resistente para pisoteio. Outro destaque positivo dela é o seu crescimento lento, fazendo com que o corte não precise ser com tanta frequência. 

Grama São Carlos 

Ela possui folhas largas e é um tipo de grama ideal para paisagismo por conta da sua beleza. Por causa da sua estrutura, ela pode ser mantida em lugares com menos luminosidade e é resistente no inverno, o que diminui a necessidade de atenção nesse período. Em relação a poda, seu crescimento também é lento e pode ser mantida um pouco mais alta em áreas sombreadas para embelezar o ambiente. 

Grama Batatais 

Conhecida também pelo nome Mato Grosso, essa versão de grama possui folhas finas e, uma das principais características da sua anatomia vegetal, é ser resistência ao pisoteio, sendo perfeita para a formação de um tapete uniforme e bonito. Além de ter uma manutenção fácil, não demanda poda pois ela não fica tão alta. 

Grama Amendoim 

Da lista, ela é um dos tipos mais diferentes e é indicada para forragem, apesar de também ser usada como pastagem de animais. Sua característica serve para compor jardins residenciais ou paisagismo, tendo como destaque a sua floração amarela, que dá um charme especial. 

Apesar disso, a Grama Amendoim não precisa de cuidados em excesso e pode se adaptar em vários ambientes. Além disso, sua poda é pouco necessária, especialmente no período de floração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.