A Flor Boca-de-leão se destaca por sua beleza e por ter uma diversidade de cores, fazendo com que um jardim se torne uma verdadeira primavera. No entanto, é preciso se atentar em alguns detalhes para entender se é possível tê-las em casa, pois elas são plantas perenes, que podem viver mais de dois anos, dependendo do clima, pois preferem locais quentes, aguentando o frio de forma esporádica.
O apelido é por causa da sua forma característica que lembra a boca de um leão. Cuidar delas, poderá gerar bastante gratificação pois são relativamente fáceis de cultivar e podem adicionar um belo toque ao seu jardim.
Detalhes de como cuidar da Flor Boca-de-leão
A Boca-de-leão prefere o sol, mas toleram uma sombra parcial. Para que tenha uma floração abundante, o mais aconselhável é que fique com exposição ao sol pleno. Ela precisa de um solo levemente ácido a neutro, sendo (pH 6,2 a 7) ideal. Elas conseguem sobreviver ao clima frio, porém, em geadas, sua floração ficará menor.
A quantidade de água varia de acordo com o tempo, visto que o solo precisa ficar úmido. Assim, é indicado regar regularmente, especialmente durante períodos secos, mas permita que a superfície do solo seque entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes.
Por trás de sua beleza, ela também carrega alguns significados. Algumas pessoas acreditam que elas são símbolos de força e graça, por causa da sua aparência robusta e ao mesmo tempo delicada. Além disso, também pode ser um amuleto de proteção, pois acredita-se que a planta poderia afastar o mal e trazer boa sorte.